Time Coletaneas TrocaPalavras
1 2 3 4

LUIZ CLÁUDIO DA GLÓRIA
Filho de uma mãe... Aparecida... de luz e de glória. Em Itariri nascido, em Peruíbe adotado, em Literatura vivido, em Letras formado. Sou escritor por vocação, pois minha alma não me engana. Engano a vida sendo professor por opção e esportista de fim de semana.
Email: lucla1@hotmail.com

.................................................................................................................................................

SUMÁRIO

.................................................................................................................................................

Novos Vocábulos para a Língua Portuguesa

Como nós brasileiros, em geral, temos pouca memória política, sou a favor da inclusão desses vocábulos nos dicionários, para não nos esquecermos dessa corja. Se você concorda, compartilhe. Só não se esqueça de me dar os créditos.
Luiz Cláudio da Glória

Dilmático
(a): (adj.) - dil.má.ti.co – Refere-se à situação em que a pessoa não sabe se fica ou sai, se governa ou “desgoverna”, se desocupa a moita ou c..... mais, ou, ainda, quando a pessoa não f... nem sai de cima. Ex.: Diante da crise, a presidente “(a)” está em situação dilmática.
Lulabye (1)
lu.la.bye - (port.: substantivo masculino barbudo) [lulabai] – (1) Chá de origem metalúrgica. (2) Tomar chá de sumiço quando a coisa está preta. Ex.: Diante da crise, o ex – presidente deu um lulabye na mídia.
Lulabye (2)
lu.la.bye .Em inglês, o termo é usado como antônimo da palavra lullaby (canção de ninar). Lullaby (canção de ninar) – Lulabye (canção para dar pesadelo)
Vaccariar
Vac.ca.ri.ar (verbo paroxítono) – (1) Chamar politicamente o povo de palhaço. (2) Avacalhar politicamente. A origem da palavra é desconhecida, mas diz a lenda que um grego tinha uma mãe prostituta e, por onde passava, chamavam-na de v aca. Atualmente, o substantivo Vaccari criado por redução do verbo Vaccariar também é usado como sinônimo da expressão popularesca e chula “filho da puta”. Ex.: O Vaccari não disse nada no depoimento. Significa: O filho da puta não disse nada no depoimento.Ex.: Eu vou vaccariar a CPI da Lava-Jato.
Alckmista
Alck.mis.ta (subst. Masc.) – Estudioso tucanado e politicamente incorreto que transforma os altos índices de assaltos e assassinatos do Estado de São Paulo, o achatamento salarial docente e a crise hídrica em altos índices de votos, vangloriando-se que tem as melhores estradas privatizadas com as melhores taxas de pedágio a cada cinquenta quilômetros. O Governador do Estado de São Paulo é um verdadeiro alckmista, apesar dos problemas do estado, foi eleito no primeiro turno.
Youssef
Sigla de origem inglesa que significa, politicamente: Você (you) se (yourself) fud... (fuck ) ou vocês se fud.....
Lobão
Lo.bão. (subst.. masc.) - Personagem dos contos de fada. Cansado de não conseguir pegar a chapeuzinho vermelho, Lobão invadiu o Ministério das Minas e Energia e acendeu a luz vermelha no planalto. Pensou que lá era uma zona...Acertou em cheio.
Temerário
te.me.rá.rio (adj.) – característica atribuída a qualquer governante ou presidente (a) que coloca um integrante do PMDB como seu vice. Ex.: A situação da presidente (a) é temerária.

(Fonte: Novo Dicionário da Sacanagem Política - NODISP – Luiz Cláudio da Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário